Tragédia

Menino de 5 anos morre de calor ao ficar trancado em carro

Cinco crianças morreram este ano nos EUA trancadas em veículos

Mãe esquece filho de 5 anos dentro do carro e criança morre
Mãe esquece filho de 5 anos dentro do carro e criança morre |  Foto: Wikimedia Commons
  

Um menino de 5 anos morreu após sua mãe o esquecer dentro de um carro, na cidade de Harris, no Texas, na última segunda-feira (20). No dia, a cidade atingiu uma temperatura recorde de 38°C e a criança morreu de calor.

Segundo o xerife do condado de Harris, Ed Gonzales, a criança foi deixada no veículo por várias horas e foi encontrada sem vida quando as equipes de emergência chegaram.

Ele também explicou que a mãe voltou para casa com o menino e sua filha mais velha, de 8 anos. Ao sair do carro, ela presumiu que ele havia deixado o veículo junto com sua irmã, mas o menino permaneceu preso em seu assento de segurança infantil. A família estava envolvida com os preparativos da festa de aniversário da filha e não notou deu falta da criança.

"Após 2 ou 3 horas a mãe percebeu que o menino não estava dentro de casa. Quando chegou em seu carro, descobriu que ele ainda estava no assento de segurança", escreveu Gonzalez, reforçando que a investigação segue em andamento.

"Normalmente, o menino saberia como se soltar e sair sozinho, mas não conhecia carro direito porque era alugado", continuou. 

De acordo com o jornal americano ABCNews, o menino é a quinta criança a morrer dentro de um carro em alta temperatura neste ano nos EUA, de acordo com a organização Kids and Cars. 

< 'Arraiá salgado': itens típicos de Festa Junina estão mais caros Justiça nega pedido e Milton Ribeiro será transferido para Brasília <